O PHOENICIA foi constuído na Síria,em 2007, por orientação de Filip Beale, Capitão da expedição e seu principal mentor. A construção consumiu 9 meses.
Acima, PHOENICIA boatO PHOENICIA é uma réplica de barco fenício datado de 600 anos antes de Cristo, conforme vestígios encontrados em tumbas e naufrágios.
O mais importante naufrágio fenício foi encontrado em 1998, pela Odissey Marine Exploration - uma empresa especializada e tecnológicamente equipada para explorações no fundo do mar. O navio naufragado recebeu de seus descobridores o nome de Melkarth - em honra do principal deus fenício de mesmo nome, e equivalente ao deus grego Hércules.
Melkarth ( foto abaixo) é um dos naufrágios mais famosos do mundo.
MELKARTH - Antiga embarcação fenícia repleta de vasos de cerâmica, ânforas e jarros datados entre os séculos III e V d.C. Está a quase 1 000 m de profundidade na região oeste do mar Mediterrâneo. Seu valor é mais científico que financeiro. Sabe-se da história dessa civilização que dominou o comércio e a navegação, mas muito pouco de sua cultura.
Mapa da área habitada pelos fenícios
Rede comercial dos fenícios
Mapa do site oficial da PHOENICIA Expedition http://www.phoenicia.org.uk/
Especificações do barco
A Phoenicia Ship Expedition terá por missão refazer a rota dos fenícios em circunavegação da África, no século 6 antes de Cristo, conforme relato do historiador grego Horódoto, que viveu no século 5 a.C. Segundo ele, os fenícios teriam realizado essa grande conquista um século antes dele, Heródoto escrever seu livro História.
PHOENICIA EXPEDITION NO YOUTUBE
Postado por
Parte 1: A construção do barco
Nenhum comentário:
Postar um comentário